Escola Boa é Escola que Gera Ação para a Paz

A construção de uma boa escola pública para os brasileiros conta com o empenho e o melhor dos saberes de muitos, muitos, de nós. Que bom! É uma grande rede em que cada um tece a parte que lhe cabe e, pouco a pouco, numa ação cada vez mais coordenada e conectada, a partir das lições aprendidas, vamos seguindo em frente no rumo de uma boa escola.

A escola boa é aquela que tranforma o(a) aluno(a) em estudante; que promove vínculos com a boa convivência; que transita suficientemente bem entre o desafiante e irrequieto mundo da adolescência e a tarefa importantíssima da construção da disciplina; que permite o espaço de sonhos e promove a transformação destes em projetos de vida.

No Ceará, o compromisso com a construção de uma boa escola, evidentemente com foco intransferível na elevação do desempenho acadêmico, está sendo traduzido também para a dimensão de compromisso com uma Geração da Paz.

No final das contas, escola que conecta bem as crianças e jovens com o conhecimento e com a responsabilidade por si mesmo e pelos outros é uma Escola que Gera Ação para a Paz.

A página que você está procurando neste blog não existe.
A página que você está procurando neste blog não existe.